Fiéis fazem cerco em igreja e impede convenção de empossar novo pastor
O povo se reuniu neste último domingo (7),quando seria empossado o novo pastor.
Uma multidão de fiéis fez um cerco a uma Igreja Assembléia de Deus na cidade de Polatina, no Paraná.Os da igreja não teriam aceito a destituição do atual pastor Jean Carlos Nogueira e o empossamento do novo líder.
O povo se reuniu neste último domingo (7),quando seria empossado o novo pastor.
Centenas de fiéis sitiaram a com ímpeto e gritaram palavras de ordem como : “fora Labão”,e não aceitaram a entrada do presidente da Assembléia de Deus na igreja e o novo pastor indicado pela instituição.
Gritos,faixas,cartazes e muita revolta nortearam a tentativa de retirar o pastor Jean.Segundo os fiéis,a decisão de retirar o pastor teria sido uma arbitrariedade da Magna Convenção das Assembleias de Deus do Paraná.
Para a membresia da igreja ,o pastor em exercício teria sido a pessoa que trabalhou durante anos para erguer o enorme templo e se gastou completamente na liderança dos membros ao avanço da igreja na cidade.A tentativa de retirar Jean seria uma questão política da igreja para implantar seus ditames na cidade e estabelecer seu poderio.
+ Novo visual de Fernanda Brum impressiona fãs da cantora
Segundo os integrantes da congregação o pastor Jean também não teve qualquer ato que desabonasse sua conduta para que tivesse que sair do cargo.A igreja protestou também por não ter sido consultada para a troca de pastores.
A confusão foi tanta que a polícia foi acionada para escoltar os integrantes da convenção que não conseguiram executar a posse do novo pastor.O presidente da Magna convenção do Paraná,será inclusive,um dos pregadores do Congresso dos Gideões Missionários da última hora,chegou a ameaçar um dos curiosos que filmavam toda a confusão.
O vídeo divulgado pelo canal do Zion chamou atenção dos internautas e o próprio youtuber fez questão de abrir os olhos dos fiéis de todas as denominações do Brasil para a força que eles têm em relação a igreja..
Uma liminar do juiz decretou a permanência do pastor Jean Carlos na liderança da igreja,chegou a ser derrubada pela Convenção,que só não conseguiu derrubar a fúria do povo para adentrar a igreja.